Paypal cancela “função” saldo em conta

Para quem já possui uma conta Paypal e costuma receber pagamentos ou até mesmo utilizar o saldo para fazer compras vai precisar fazer algumas alterações em sua conta.

Foram enviados dois e-mails para notificar quem possui conta como pessoa física a acrescentar uma conta bancária para continuar recebendo seus pagamentos.

Para simplificar, o Paypal está desativando a opção para contas brasileiras a função de ter saldo em carteira para fazer compras ou sacar.

E um dos e-mails enviado descreve resumidamente o que você terá que fazer até o dia 27 de Julho de 2022:

Fique preparado e mantenha sua conta atualizada!

A partir de agosto, pessoas físicas não terão mais conta de pagamento (funcionalidade de saldo da carteira PayPal). Para garantir que você possa continuar recebendo pagamentos, adicione uma conta bancária ou de pagamentos de sua titularidade em sua conta PayPal.

Paypal desativa "saldo em conta" para pessoas físicas no Brasil.
Paypal desativa “saldo em conta” para pessoas físicas no Brasil

Ao acrescentar uma conta bancária você receberá automaticamente o dinheiro em sua conta, ou seja, não precisará mais fazer/solicitar o saque.

Agora com essa função desativada não poderemos mais adicionar saldo para fazer compras.

Veja também:
Cartão do Acesso card
Cartão pré-pago da Payoneer

Para ver mais detalhes dessas atualizações vá na seção em “Atualizações dos Contratos” no site oficial.

O restante das funções que você já utiliza, por exemplo, comprar com Paypal utilizando seu cartão pré-pago ou de crédito que foi adicionado e verificado na conta entre outras.

A opção de sacar via Pix também não vai fazer muito sentido mantê-la, pois não poderemos mais escolher entre sacar ou deixar o saldo em conta.

Não é motivo para alarde, pois poderemos utilizar uma das centenas de bancos digitais para adicionar como conta bancária, por exemplo, Nubank, Picpay, etc.

O que achou dessa mudança do Paypal? Deixe seu comentário contando para nós!